You are currently viewing Como montar árvore de Natal e criar o ambiente perfeito para celebrar a data

Como montar árvore de Natal e criar o ambiente perfeito para celebrar a data

As festas de fim de ano estão chegando e já está na hora de pensar em como montar árvore de Natal que garanta um ambiente mágico, à altura dessas celebrações. Confira nosso artigo sobre o assunto:

6 dicas para montar árvore de Natal perfeita

Ter uma árvore de Natal perfeita é o primeiro passo para encantar as pessoas que chegam a nossas casas ou estabelecimentos comerciais nessa época.

Montar árvore de Natal parece uma tarefa simples, mas é uma missão cheia de segredos e desafios para quem deseja criar um ambiente mágico, à altura das celebrações natalinas.
Afinal, não é sempre que reunimos pessoas queridas para uma festa tradicionalmente marcada pelas manifestações de amor ao próximo.
O próprio ato de montar árvore de Natal é, por si só, um momento mágico. Por isso, gera tanta expectativa em crianças e adultos, cheios de empolgação pela chegada do grande dia.
Além disso, esse é o momento de preparar a decoração de estabelecimentos comerciais, com elementos que remetam a um Natal cheio de magia e aqueçam os corações dos clientes.

Por isso, preparamos este artigo especialmente para orientá-lo nessa empreitada, indicando etapas que deve seguir para ter uma decoração incrível. Confira:

  1. Escolha uma árvore
    A primeira tarefa de quem precisa montar uma árvore de Natal é escolher que tipo de árvore irá utilizar.
    Deve-se levar em conta seu tamanho e o espaço disponível para exibi-la. Há a opção entre árvores artificiais, que duram anos, e pinheiros, que seriam retirados da natureza e poderiam não sobreviver por muito tempo.
    Também é possível escolher entre modelos: os fulls são volumosos, com galhos que preenchem a árvore toda. Já os slims contam com galhos mais finos e são mais facilmente encaixados em espaços menores.
  2. Escolha o local para posicioná-la
    Colocar tanta energia para montar uma árvore de Natal cheia de beleza seria em vão se ela ficasse escondida, não é mesmo? Por isso, nossa sugestão é que seu trabalho seja exposto em uma área de destaque, por onde transite um grande número de pessoas.
  3. Coloque o pisca-pisca
    Em primeiro lugar, você deve se preocupar em garantir que todos os galhos recebam luz. Sendo assim, o cordão de lâmpadas deve ser enrolado em alguns ramos, especialmente nas pontas dos galhos. Em seguida, volte com o fio em direção ao tronco, em busca do próximo galho.
  4. Coloque a ponteira
    Inserir a ponteira é a próxima tarefa, que ajuda na hora de posicionar outros enfeites. Para ficar bem firme, ela deve ser presa com os ramos da árvore.
  5. Siga para os enfeites maiores e iguais
    A partir da ponteira, os espaços na árvore devem ser divididos como se fossem triângulos e preenchidos com os enfeites maiores e iguais. A ideia é manter a harmonia e evitar a proximidade entre enfeites semelhantes.
  6. Finalize com os enfeites menores e variados
    Para finalizar esse trabalho, basta enriquecer a árvore de Natal com enfeites menores e variados, além de ramos decorativos nos laços.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com alguém que também esteja planejando montar a árvore de Natal.

Leave a Reply