You are currently viewing Quer mais conforto para seu home office? Confira nossa checklist

Quer mais conforto para seu home office? Confira nossa checklist

Você merece trabalhar em um ambiente aconchegante, que torne sua rotina leve e ainda mais produtiva.

Com a pandemia de covid-19, muitas empresas passaram a adotar o sistema home office de trabalho, a fim de preservar a saúde de seus colaboradores e clientes.

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), essa é a realidade de 46% das empresas na atualidade.

Acredita-se ainda que esse modelo de trabalho deve permanecer em grande parte dos empreendimentos devido às facilidades e praticidade que ele proporciona.

5 dicas de arquitetura para ter o home office perfeito

Se você é um dos profissionais que trabalham no conforto do lar, saiba que é possível tornar esse ambiente ainda mais aconchegante e otimizar suas tarefas diárias. Veja as dicas que preparamos para ajudá-lo nessa missão.

1-) Avalie suas necessidades

O home office perfeito é o que atende às demandas do profissional que utiliza aquele espaço. Por isso, a dica número um para você que quer trabalhar com mais conforto é avaliar quais itens são importantes para facilitar sua rotina.

Leve em consideração, também, o número de pessoas que compartilham a casa e em que períodos todos estão presentes para definir, por exemplo, se será necessário um cômodo exclusivo para o trabalho.

2-) Tenha um espaço adequado para organizar suas ferramentas de trabalho

Independentemente de sua profissão, você terá que contar com espaços exclusivos para guardar ferramentas de trabalho e documentos relacionados à sua atividade. Por isso, reserve gavetas, pastas e caixas para cumprir a função de organizar seus materiais.

3-) Conte com móveis confortáveis

Nada pior do que passar um dia inteiro sentado em uma cadeira que não proporciona conforto ou utilizar uma mesa com medidas inadequadas para executar seu trabalho.

Por isso, uma sugestão superimportante para quem está preparando o seu home office é se atentar à escolha do mobiliário, levando sempre em consideração a ergonomia.

4-) Deixe seu cantinho com sua cara

Muito provavelmente, o espaço reservado ao home office é onde você irá passar a maior parte de seu tempo. Por isso, é importante que esse local tenha a sua cara e proporcione bem-estar para você.

Uma ideia interessante é utilizar uma planta para conferir vitalidade ao ambiente. Outra preocupação é não exagerar na quantidade de itens decorativos sobre sua mesa.

5-) Não se esqueça da iluminação

Uma boa iluminação é fundamental em qualquer ambiente de trabalho, afinal, ninguém tem o objetivo de prejudicar a visão. Combine a luz natural, que proporciona bem-estar, às lâmpadas, para reforçar a iluminação.

Curtiu a nossa matéria? Deixe seus comentários!

Nós, da Galpão Casa, somos uma loja de móveis e decoração especializada em garantir ao seu ambiente preferido uma estética exclusiva e sofisticada. Visite nosso site, conheça nossas peças e entre em contato conosco.

Deixe um comentário