Você está visualizando atualmente Design biofílico é a aposta de pessoas que desejam investir em bem-estar, revela proprietária da Galpão Casa

Design biofílico é a aposta de pessoas que desejam investir em bem-estar, revela proprietária da Galpão Casa

De acordo com Andréa Okamoto, o design biofílico ajuda a promover a criatividade e a motivação, além de reduzir o estresse. Ela dá dicas de como adotar essa proposta em um projeto. Leia nas próximas linhas.

Mais do que proporcionar ambientes esteticamente atrativos, o design biofílico impacta diretamente na qualidade de vida de quem frequenta esses espaços.

Por isso, de acordo com a designer de interiores e proprietária da Galpão Casa, Andréa Okamoto, pessoas que desejam investir em bem-estar têm apostado nesse tipo de decoração.

“Sabemos que o design biofílico ajuda a promover a criatividade e a motivação, além de reduzir o estresse. Pensando nisso, muitos clientes nos procuram, desejando saber por onde começar a executar esse tipo de projeto”, conta.

Ela ressalta que existem diversas estratégias para incorporar esse conceito de design em residências e empresas.

“Aconselhamos sempre a adoção de plantas nos ambientes, bem como aquários e janelas amplas, que proporcionem ventilação e iluminação natural. Também é possível utilizar formas orgânicas, materiais que simbolizam os elementos da natureza e aderir a tons terrosos, como o verde e o marrom”.

Benefícios do design biofílico

De acordo com Andréa Okamoto, um dos grandes benefícios do design biofílico é o acesso a vistas da natureza. “Edifícios com árvores em seus pátios, por exemplo, podem oferecer uma visão agradável aos seus usuários.

Além disso, ela ressalta a importância de ter melhor qualidade no ar e ventilação. “Pessoas que passam o dia em um escritório precisam de uma pausa para respirar ar fresco, o que pode ser obtido com janelas amplas e portas de correr, que abrem para áreas externas”.

A iluminação natural é outra importante vantagem elencada pela designer de interiores. “O brilho da luz artificial pode ser desconfortável para o olhar. Em contrapartida, a natural proporciona mais bem-estar a quem trabalha em ambientes internos”.

Conforme explica Andréa, cores calmantes, que remetem à natureza, também são uma excelente alternativa, especialmente em espaços como hospitais, que visam proporcionar calmaria e acolhimento aos pacientes.

“O verde, por exemplo, transmite tranquilidade e paz interior, cumprindo bem essa finalidade”, acrescenta Okamoto.

Por fim, materiais naturais, como a madeira, garantem um visual biofílico e ao mesmo tempo elegante, podendo ser utilizados nos mais diversos mobiliários e itens decorativos.

“Aqui, na Galpão Casa, contamos com uma série de itens em madeira e outros elementos que remetem à natureza e podem dar mais vida aos ambientes. Além disso, orientamos nossos clientes sobre as melhores maneiras de inserir essas peças decorativas em seus espaços”, finaliza Andréa.

Conclusão

Neste texto, mostramos a importância do design biofílico para o seu bem-estar, e como a Galpão Casa pode contribuir para você compor um ambiente conectado com a natureza. Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe com alguém que se interesse pelo tema.

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA GALPÃO CASA

Como escolher sofás para diferentes tipos de ambiente?

Escolha o sofá ideal para um espaço amplo

4 dúvidas mais comuns sobre cadeiras

Deixe um comentário